Política é assunto de crente



Qual seria o propósito de Deus em criar o homem, sendo sua imagem e semelhança, se ele não fosse capaz de assumir o controle sobre toda a terra, e administra-la? No próprio livro de Gênesis vemos a passagem que diz:

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a   terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que   se movem pela terra".
Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem         sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para   vocês.
E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os       grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente   ao chão". E assim foi.
Gênesis 1:27-30
     Ao sermos criados imagem e semelhança de Deus, adquirimos por herança, a autoridade de reger, administrar, criar, planejar, pois assim fez o Senhor, quando criou a Terra e todo ser vivente que nela existe. Nosso Pai Celestial nos deu sabedoria e entendimento, para que pudéssemos atuar plenamente em todas as esferas de poder, que gerem uma sociedade.
     É certo que muitas pessoas não se sentem aptas em se colocar em cargos de liderança, mas isso não exclui a nossa capacidade de orientar e gerir pessoas. Durante muito tempo, acreditei que para se tornar alguém influente e reconhecida, eu precisaria estar em cima de um palanque para ser reconhecida, mesmo nunca sendo está minha vontade, pois sempre me achei tímida para tal ação, mas depois de um tempo, percebi que a maior influencia que podemos ter sobre as pessoas é sendo cada vez mais humana e sabendo usar de sabedoria por meio das palavras para mostra-las a verdade a respeito das minhas ideologias e ideias.
     As pessoas não precisam somente de belas palavras, elas precisam de grandes gestos, que as convençam das verdadeiras intenções diante de nossas palavras. Na política é fácil percebermos isso, ouvimos milhões de discursos, cheios de firulas, que massageiam nossa alma com esperança de dias melhores, e promessas irreais. Por isso, nunca acreditei, sempre me distanciei das propostas indecentes, feitas sempre por políticos corruptos. Infelizmente com o tempo a gente passa a se acostumar com uma realidade de roubo e mentiras que assolam o Brasil, mas, há alguns anos atrás, passei a ter fé, e a esperar por um futuro, onde Deus pudesse levantar homens e mulheres de punho forte e fieis a sua palavra.
Mas, deveria mesmo o cristão se sujeitar a estar em um meio tão mal visto por milhares de pessoas aqui no Brasil?
     E a respostas é: SIM! SIM! SIM! Então, qual seria o sentindo também, que teria a passagem de sermos sal e luz desta Terra? isso não é um pedido, e sim uma ordem! sejam sal e luz! a luz não existe na luz, a luz existe onde a escuridão, o sal não é notado em meio a outro sal, ele é notado onde existe a falta dele, ele dá gosto a comida, então vá e dê gosto, se faça presente onde precisam de você. Cristão, vá e seja sal e luz no meio da política, é lá mesmo que Deus deseja que você esteja.
     Mas tudo isso nos intriga, nos deixando o seguinte pensamento: " Serei reprimido por todos, humilhado, me dirão NÃO...". Jesus não disse que iríamos ser amados por todos, pois ele mesmo não foi, mas mesmo assim, ele se humilhou, deu sua vida até o último dia, onde foi pregado em uma cruz.
     A visão do cristão que entende que foi escolhido por Deus, sendo imagem e semelhança, não deveria ser outra, se não, acreditar que ele pode ser alguém relevante em todas as áreas da sociedade, inclusive na política, que é coluna dos demais sistemas que gerenciam uma nação. O cristão é peça fundamental em qualquer área da sociedade, seus valores e princípios são regidos pela igualdade, honestidade, benevolência, e outros atributos, que só trazem paz e equilíbrio para todos.
CRENTE DE VERDADE TEM QUE FAZER MISSÃO
     O conceito de missão integral trás ao cristão, a verdade que ele precisa ser inteiro em tudo que fizer. Como advogados,médicos, cozinheiros, pedreiros e demais profissionais iram conhecer a Deus e seus princípios se os cristãos não pudessem ser esse canal de fé e prática em todas as áreas da sociedade? A missão em nossas vidas deve acontecer integralmente, sendo vivida no cotidiano, os cristãos devem ser exemplos práticos de honestidade e verdade, seus lábios e suas ações devem esbanjar Deus por todos os lados.
     Por isso, todo cristão verdadeiro, deve espalhar amor em tudo que fizer, sendo referencial de Deus aqui na Terra, e se por acaso, você conhece alguém que se diz ser cristão mas não faz nada parecido com isso, então desculpe dizer, mas essa pessoal ainda não viveu uma verdadeira conversão, onde seus desejos e necessidades foram deixados de lado, para viver a real missão de Deus.
     Voltando para política, tema desse post, é real que a maioria dos cristãos não se interessam pela tal política, mas é por conta dessa falta de interesse pelo tema, que temos um Brasil que não faz honra ao nome que carrega em sua bandeira ( Ordem e Progresso ). Precisamos eleger pessoas de caráter, o mesmo caráter que nos identifica como filhos de Deus,devemos então procurar conhecer a história dos candidatos, e estar ao lado desses líderes, cobrando por melhorias nas áreas que os competem.
     Essa é uma convocação, para aqueles que se dizem filhos de Deus, vamos abrir nossos olhos e de uma vez por todas, transformar nossas mentes, para firmarmos o Reino de Deus nesta Terra, sendo sal e luz em todas as esferas da nossa sociedade. Que nossa geração possa marcar essa nova chegada, de tempos de luz e paz.
     Não podemos parar, não podemos retroceder, Jesus está voltando e esta é a nossa missão, construir uma política onde cristãos possam ser fieis e responsáveis pela nação Brasileira.
Paz a todos.

Comentários