Projeto coração de criança - CTMDT 2013


Empinar pipa, brincar de amarelinha, confeccionar os carros mais luxuosos do mundo usando apenas garrafas pets e outros adereços plásticos. Sinceramente, existem coisas que nos remetem à infância num estalar de “plástico bolha”. Não é difícil ouvir relatos de pessoas que em algum acorde tocado, algum cheiro sentido, alguma coisa vista ou até em alguma textura relembram suas infâncias. Talvez você teve uma infância boa, e certamente se esse é o caso você conseguiria facilmente se lembrar de situações boas. Seja o primeiro amor da sua vida, aquela festa de aniversário inesquecível, aquele dia que você correu na chuva.
Mas essa pode não ser a realidade de muitas crianças hoje em dia, que diariamente e fatidicamente têm suas infâncias roubadas pela crescente desestruturação familiar aliada à falta de uma educação adequada, e nesse contexto te desafio a pensar em no mínimo três lembranças boas que podem surgir de realidades assim. É até difícil achar uma.
O Evangelho deve ser vivido, e o conformismo cristão com as situações sociais, tais como a realidade explanada acima, apontam para a ferida enorme e exposta que existe dentro do evangelho teórico e apenas nominal.
Para sair do comodismo e fazer a diferença entre as nossas crianças, o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT) propõe um dia inteiro que será dedicado à futuras boas lembranças para os pequenos. Além de propor um dia inteiro de entretenimento, lazer e brincadeiras, este será também o dia onde o amor do Senhor Jesus será derramado sobre elas através dos seminaristas.
Não apenas boas lembranças ficarão no imaginário delas, mas a boa semente será plantada em solos férteis, nos mais férteis possíveis. Solos assim só encontramos ali, no Coração de Criança.


Marcos Corrêa



Comentários