Mundo Espiritual





Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Efésios 6:12


A luta pela vida começa a partir do ventre da nossa mãe, nossa guerra pela sobrevivência é constante e diária, em casa na escola, trabalho. Nos preocupamos com oque as pessoas vão achar de nós, a opinião dos outros muitas vezes termina sendo mais importante que a nossa própria opinião, ter uma vida em todas as áreas bem sucedidas faz de você uma pessoa bem vista pela sociedade, mas nem sempre o resultado de uma vida organizada quer dizer que tudo esta bem.
Somos formados por: CORPO, ALMA e ESPÍRITO – Vivemos em um Corpo, tempos uma Alma e o Espírito vêm de Deus.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
Gálatas 5:16-22



CORPO, ALMA e ESPÍRITO – Um é dependente do outro, estão ligados, quantas vezes nossa alma chora e estamos com o sorriso no rosto? Ou nosso corpo está tão velho, cansado, mas nossa alma é de um jovem? Quantas vezes nosso Espírito diz: NÃO FAÇA ISSO, É ERRADO, mas o nosso corpo vai e faz o que não queremos fazer?
A luta é constante, devemos aprender a dominar cada um, nosso corpo (carne) não pode ter voz, o corpo sempre vai pedir descanso, comodismo, ele é o mais fraco de todos, mas é através dele que realizamos todas as tarefas do dia-a-dia. Nossa alma são nossas emoções, muitas vezes enganosas, é o que costumamos dizer que são: A VOZ DO CORAÇÃO. O espírito é a verdade, é à saída do mundo que nos leva a Deus.
Somos totalmente vulneráveis, não temos domínio próprio de nossas emoções, sentimos raiva, dor, medo, alegria e não podemos controlar, é algo natural. Pecamos em não saber controlar nosso ser. Vivemos em um mundo espiritual, onde o nosso corpo e a nossa alma sentem as agressões sofridas através do mundo espiritual, existe outro plano onde o bem e o mal habitam, estão aqui, vivendo sobre nós, não vemos, mas todos os dias estamos cercados pelo bem e mal.
Todas as pessoas são influenciadas por esse plano, querendo ou não somos bombardeados por setas malignas, assim como recebemos livramentos de anjos de Deus e não nos damos conta de nada.

Vamos acordar para esse Mundo Espiritual, tão real, mas tão longe da realidade de vida de tantos Cristãos. Deus é Espírito, vamos conhecer o nosso Pai, em Espírito, em verdade!

By Camila Videres

Comentários

Graça e paz

2013 está aí e o BlogFpM está de cara nova, com o gás renovado para mais um ano de desafios e muito a ser feito, queremos te convidar a estar conosco orando e agindo por missões novamente este ano através do Projeto Tempo de Oração 2013, saiba mais também em nosso site Ministério Fogo para Missões.

O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Continue, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

Em Cristo, o Rei de toda glória.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
@FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook