Seja líder de si mesmo


Graca e Paz,


Ser crente não significa fechar olhos e ouvidos para o que não vem da bíblia, até porque toda sabedoria do homem provem de Deus.Acabei de ler o livro: SEJA LÍDER DE SI MESMO
do Autor Augusto Cury, seus livros são bem conhecidos, auto-ajuda e outros temas.Se você acabou de fazer uma cara feia dizendo " eu não preciso de ajuda, eu sei controlar
minhas emocões " ,  uma palma e meia para você (y) , pensando assim é bem provável que você precise de ajuda daqui a algum tempo, pois não somos indestrutíveis, principalmente
quando estamos a mercer da nossa mente e é sobre isso que o livro fala, a comparacão que o autor faz é comparar o teatro e a vida, usando todos os acessório, como o palco, atores, enfim,
muitas vezes deixamos de atuar como ator principal da nossa própria vida para sermos meros expectadores dela, deixando nossa história ser dirigida pelos nossos problemas,
medos, angusticas, depressões e outros males.O livro conta varios depoimentos de pessoas que passaram por tudo isso e aprenderam a superar ou não seus medos, fala também como controlalos.


Todos estão cansados de ouvir falar que a depressão é o mal do século XXI, mas poucos procuram entende-lo e  vence-lo, muitos procuram a "cura" nos remedios anti-deprecivos
eu penso que é a mesma coisa que trocar um peso de 100kg por um de 95kg, pois o problema continua lá, só que em proporcão menor, a verdadeira cura está dentro de nós mesmo, o autor em
uma parte do livro fala sobre Jesus Cristo, em sua incrível capacidade de aprender com os problemas e dificuldades.Um psicologo pode te ajudar, você pode fazer terapias e tudo mais
mas eu te digo, o método mais fácil e barato é a palavra de Deus, é Jesus! Não tem outro remédio.
Mas voltando ao livro, ele é bem pequeno, tem poucas páginas mas eu indico que você leia, me ajudou bastante a compreender e lidar com os meus medos e sentimentos.

Lidar com os nossos medos não é fácil, mas não são impossíveis de serem superados, e só você pode lutar contra isso.Quando passamos a entender um pouco da mente humana as coisas que
acontecem ao nosso redor se tornam mais fácil de resolver, grandes problemas se tornam pequenos desafios quando sabemos lidar com eles, compreender os medos do nosso eu se torna
uma tarefa do cotidiano.

Busque SE entender, supere seus medos, venca seus traumas, pois não existe nada pior do que ser prisioneiro da sua própria mente e saiba que existe um Deus, que você pode chamar
por ele, e ele te ouvirá e será seu melhor amigo nos dias de luta.Pode confiar.






Comentários