As divisões na igreja

Graça e Paz amados,


quero falar um pouco sobre o texto que se encontra em:



1CORÍNTIOS 1:10


Irmãos, em nome de nosso senhor jesus cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.





Então, você consegue perceber que essa palavra se aplica muito aos dias de hoje? 
isso acontece simplesmente por que a palavra do Senhor é vida e atual.


Estamos vivendo uma época onde existem milhares de religiões criadas pelo ser humano, muitos acham que DEUS tem religião ( evangélica, católica, espirita ) mas tudo isso foi criado pelo homem com o intuito de compartilhar um mesmo pensamento em um grupo de pessoas com aquele mesmo pensamento, MAS se tratando da palavra de DEUS ai sim, só existe UMA, e só ela é a que contém toda a verdade.A bíblia foi o primeiro livro a ser impresso e um dos mais antigos a serem datados, essa é a verdadeira palavra.


Mas voltando.... Paulo fez uma espécie de súplica para as pessoas que convivem em igrejas ( reuniões..que fazem parte do corpo de Cristo ).Ele pede que venhamos a suportar nossas diferenças, mesmo tendo o mesmo conceito de Deus, cada pessoa tem sua individualidade, não é fácil viver cercado de pessoas sem existir ao menos uma desunião com alguém, mas mesmo assim, devemos suportar uns aos outros ( suportar no sentido de compreender as diferenças e conviver com ela )  as relações humanas nunca foram fáceis, por isso o alerta de Paulo em relação a convivência dos irmãos.


As maioria das pessoas do mundo tem facilidade em iniciar e terminar relações, já que não são orientadas por princípios bíblicos, que tornam a vida muito mais fácil, quando falo de pessoas do mundo me refiro a pessoas que ainda não fazem parte do corpo de Cristo, pessoas que ainda não declaram que Jesus é o seu único e suficiente salvador.Então tanto faz existirem separações entra elas ou não, tanto fazem estarem unidos ou não, "amigos" se encontram em qualquer esquina, em qualquer balada..... enfim!


Pelo fato de conhecermos a palavra de Deus é de fundamental importância aplica-la na nossa vida e em qualquer relação que temos, principalmente com os irmãos, o problema de tantos grupinhos formados nas igrejas hoje em dia são devidos as pessoas desinformadas da palavra de Deus, que é um manual de vida.


Jesus Cristo não está divido, muito menos o seu povo pode estar divido.


Por isso, venhamos ter sabedoria e ouvidos para ouvir a voz de Deus e acima de tudo amor ao próximo, amor ao Irmão.Deus não se agrada em ver uma igreja desunida, com dois pensamentos, porque ele deu a nós UMA SÓ PALAVRA.




Amém.






Essa é a palavra de Deus para você hoje.
Gostaria de agradecer todas as visitas e comentários vindos de tooooodo Brasil, que Deus abençoe a cada um em nome de Jesus.




Ah, me adicionem no Facebook e me sigam no Twitter é só clicar no link abaixo ;)

Twitter                                                                                             Facebook

Comentários