Desastre no Rio de Janeiro

É impossível se calar diante de uma calamidade dessa que ocorreu no Rio de Janeiro, até quando a humanidade vivera e sofrera com essas coisas?
 (foto do atirador)

REFERÊNCIA: o GLOBO

Anteriormente, foi divulgado que o número de mortos chegara a 14, contando com o atirador. No entanto, a informação foi corrigida pelo Instituto Médico Legal (IML) na noite desta quinta-feira. Segundo o diretor de Polícia Técnico-Científica do estado, Sérgio Henriques, houve uma confusão de números porque havia a informação de que chegariam mais crianças do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
Segundo Sérgio Henriques, todas as autópsias já foram feitas, e técnicos do IML finalizam agora a necrópsia no corpo do atirador. De acordo com o diretor, três famílias decidiram doar os órgãos das crianças mortas, e o IML realiza agora a sua captação.
A Santa Casa de Misericórdia divulgou o horário de enterro de três das meninas assassinadas: Laryssa da Silva Martins e Mariana Rocha de Souza serão sepultadas às 11h de sexta-feira no cemitério do Murundu, em Realengo. Géssica Guedes Pereira será enterrada em Ricardo de Albuquerque, às 15h. O IML informou ainda que ninguém compareceu até o momento para identificar o corpo do atirador.
O Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, recebeu três alunos da escola: um morreu depois de dar entrada na emergência. Taiane Tavares Pereira, de 13 anos, é um das vítimas que foi para o Adão Pereira Nunes. Ela foi atingida por três tiros, sendo que fragmentos dos projéteis se alojaram na área da medula. Segundo a mãe dela, a menina não estava conseguindo sentir as pernas e corre o risco de ficar paraplégica. Como o caso de Taiane é grave.
Outros dois estudantes foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio, onde foi registrado um óbito. No Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (INTO), no Centro, duas crianças foram operadas e passam bem. Uma vítima está no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, e uma outra no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, onde era operada na tarde desta quinta-feira por causa de lesão arterial e venosa.
O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, fez vários disparos, que teriam atingido mais de 30 alunos. A maioria dos feridos foi atingida no tórax e na cabeça. Wellington, que entrou na escola dizendo que iria dar uma palestra, foi baleado na barriga e depois se matou. Ele deixou uma carta :






















Jesus Cristo está vontado meu querido(a) , grandes são os sinais.Conserve sua fé, seja fiel a Deus, se arrependa dos seus pecados todos os dias, porque não sabemos o dia da vinda de Jesus, e ele só virá uma vez, não tem segunda chance, se prepare!
GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR

Comentários

Oi Camila, tudo bom? Graça e paz amada do Senhor!
O seu blog é uma benção!!Gostei muito dos videos postados e dos artigos.Quanta riqueza e quantas vairedades. Seu blog é bem rico - parabéns.
Já adicionei o seu blog em meus favoritos.
Deus te abençoe querida irmã.
bjs
Claudio e Adriana